Como ser Bloqueado no Twitter
Eu vivo recebendo emails de gente quem não tem a menor idéia de porquê foi bloqueado no Twitter. Alguns pedem clemência, outros xingam, outros querem saber o motivo.
Eu rio. Parecem bandidos que aparecem nos programas vespertinos, todos são inocentes, ninguém nunca fez nada e são vítimas de injustiça.
Vejamos então alguns dos motivos que me levam a bloquear gente no twitter:
1 - Racismo e Preconceito
Eu adoro humor politicamente incorreto inteligente. Piadas étnicas boas são excelentes. Rio cada vez que lembro da que fala que o negro mais bem-sucedido nos EUA ainda mora numa casa subsidiada pelo governo*. Mesmo o preconceito verdadeiro não-intencional é engraçado. Outro dia um político americano se levantou contra discriminação a transexuais, dizendo que eles “devem ser tratados da mesma forma que pessoas normais”.
* Se você se ofendeu AZAR o seu. Não estou com saco de desconstruir a piada.
Já o preconceito real E intencional não tem papo. Existe uma diferença fundamental entre “idiota do nordeste” e “nordestino idiota”. Outro dia um idiota do nordeste não entendeu uma piada ELOGIOSA e me atacou. Um outro sujeito entrou “me apoiando”. Soltou besteiras como "só podia ser paraíba mesmo". Rodou.
2 - Eu atiro no mensageiro
Ao contrário das bibas histéricas que ameaçam unfollow para quem dá um RT meu, não me importo com quem meus seguidores estão interagindo. Desde que não me encham o saco. Um RT no Twitter SEM comentário é um endosso.
Houve quem dissesse que não, mas é, lamento. Você está passando adiante a opinião emitida por alguém, sem nenhum comentário.
Quer que seus leitores a vejam. Sem um comentário negativo de sua parte é -repito- um endosso e você se torna responsável.
Dê RT de uma calúnia, xingamento, babaquice, e será bloqueado. Simples assim.
3 - Perguntas idiotas
3.1 - Você não dorme?
TODO dia aparece um idiota para fazer a clássica pergunta: "Você não dorme?" na cabeça desses vermes a lógica funciona assim: Todas as vezes que ELES entram no Twitter, EU estou no Twitter. Então EU não durmo.
Todo mundo dorme. "Você não dorme?" é uma pergunta idiota por definição. Não quero ser seguido por idiotas por definição.
3.2 Você só fica no Twitter?
Ao contrário de criaturas de baixo QI como esse tipo de leitor eu exerço uma função intelectual. Meu trabalho é exercido com ferramentas mais avançadas dos que as disponíveis para Arquimedes. Mais ainda, além de trabalhar com computador, tenho um recurso incrivelmente avançado: ALT+TAB.
3.3 Por quê você se esconde no Twitter?
O Twitter é a ferramenta mais LEIGA que já vi, conceitos naturais para digerattis como Avatares são alienígenas para muita gente. O Baixo QI dos questionadores também não ajuda. Com isso aparecem malas me acusando de ser FAKE (embora use meu próprio nome) ou então de me ESCONDER.
Então vejamos: Eu vou pra eventos, vivo encontrando outros blogueiros, dou entrevista pra jornal, tv, revistas, tenho milhares de fotos no Flickr, meu blog fica a DOIS cliques de distância do meu perfil no Twitter, e EU me escondo? *BANG*
4 - You're not the boss of me
"Sai do Twitter!" "Vai ler um livro" "Muda de canal" "pára de ver novela" "Fale sobre outra coisa" "Me siga", "Dê RT neste twit" "leia e reflita". Entendam, eu não estou preso aqui com vocês, vocês estão presos aqui comigo. MEU Twitter, eu falo do que EU quiser.
5 - Mimimi Cardoso é gordo
Eu sei. Tenho espelhos em casa (plural necessário). Só que não entendo o que diabos isso tem a ver com o trabalho de um sujeito que vive de ESCREVER. Eu não sou jogador de futebol ou modelo, como todos os meus críticos aparentemente são. Não tenho problemas com piadas de gordo, ou não seria discípulo de Al Bundy. Tenho problemas com ataques idiotas, preconceituosos e SEM SENTIDO, pois meu talento não está na minha barriga, gordo ou magro ainda sou MUITO melhor do que esses babacas.
6 - Crônica de um unfollow anunciado
Não gostou, não siga. Não acompanho os emails de follow, não sei sequer se existe email de unfollow, não me interessa. Não fico magoado com unfollow. Há gente que trata isso como ofensa pessoal. Hello, às vezes o sujeito está numa fase chata. Qual o problema? Unfollow hoje, follow amanhã. o @bqeg ganha unfollow/follow diariamente quando entra em seu momento HugoGloss fazendo listinha de "piadas".
Gente que trata o unfollow como um tapa na cara me entedia. "Unfollow no @cardoso, que mala" Sério, acha que meu dia vai acabar por isso? Pra começo de conversa não pedi pra me seguir. *bang*
7 - Falem mal mas falem baixo
Eu não passo o dia pesquisando meu nome no Twitter. Não tenho a MENOR idéia do que meus desafetos falam de mim e agradeço quem não me manter a par. Também não persigo quem fala de mim, exceto quando me enchem o saco.
Já vi gente reclamando de block, por achar que ao dizer "Esse tal de @cardoso é um babaca" não estava falando COMIGO, mas DE mim, o que o isentaria de punição. Grandes arrobas trazem grandes responsabilidades. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que arrobas.
Quer falar de mim, tire a arroba. Eu NÃO sou obrigado a ouvir desaforos.
ACHO que são os principais motivos. Já dá uma boa ideia de como funciona o processo de block.
Caso você esteja bloqueado e não tenha feito nada disso, fique tranquilo. Não está sozinho. Lembre-se: nínguém NUNCA fez nada.
O item 5 calou fundo no meu peito (ui!). Meu talento não está na minha barriga, e se talento se guardasse na barriga, gordos would all rule, que não é o caso. lê aqui, tô falando de ti também: http://quartoescuro.blogdrive.com/archive/462.html
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que arrobas".
Máximo!
;*
Humm
Depois de ter eu ter falado: "Agora vou comer um Royale with cheese do McD's", falei: "Se eu fosse o @Cardoso, ia ter um monte de idiota dizendo que não existe RWC no McD's"...
Aí você disse algo do tipo: "E se eu fosse o Filipe eu pararia de pensar no que aconteceria se fosse outra pessoa" (algo assim) e deu um block.
Não sei se você reparou, mas falei aquilo relembrando o fato que toda vez que você fala qualquer coisa, o povo "tenta" corrigir, mesmo sem saber que estão errados.
Então, essa situação entra em que categoria? Sugiro "Block aleatório porque não entendi o que o cara falou, portanto ele deve ter me xingado?"
Forte abraço
Filipe
olá amigos do fórum "pedidos de unblock do cardoso".
Eu tomei esse block.. Apesar de achar que és um ser sem humildade, eu sinto falta dos teus twitts :/
[brokeheart]
8- Não tente se entrosar com o Cardoso mandando links de imagens sobre assuntos que ele estava falando se você não pertence a mesma panela dele.
[/brokeheart]
Não se preocupe, ainda te amo.
Pior é que todo dia eu vejo você bloquear alguém por causa da infame pergunta de se você dorme ou não. Inspirado nessas salsas que te atanazam todo dia eu resolvi criar uma brincadeira no meu blog (http://doutorgap.blogspot.com), uma história contada estilo episódio do House mostrando quem inventou o botão block no Twitter. Se você ver e gostar ok, se ver e achar heresia pode me avisar que eu mudo ;)
abs
Muito justo.
- "Grandes arrobas trazem grandes responsabilidades. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que arrobas."
Nunca comentei no contraditorium nem aqui (apesar de ser assinante há um tempo), mas essas duas frases me obrigaram a vir dizer: genial! well done! adorei!Até!
Tá, mas agora diz... Como você foi bloqueado PELO Twitter??? Fiquei triste, pô, adoro te seguir!!!
Acho que o Twitter te deu block
Eu fui um dos bloqueados por você Cardoso e, de certa forma entendo. As vezes tentamos ser o que não somos e a farsa fica evidente. Quando ganhei seu block aceitei numa boa pq é assim que a banda toca (e também, seu twitter, suas regras). Isso não me impediu de ler os seus blogs ou de ir direto em sua página no Twitter para ver suas postagens. Continuo gostando delas do mesmo jeito, continuo concordando (e discordando) de suas idéias e pontos de vista. Se eu (que vc nem conhece) não dancei conforme a música, eu ganho um block e aceito isso numa boa. Num dia estamos bem, no outro não. Faz parte, um dia ganho um unblock e se não ganhar, meu mundo não vai acabar por causa disso.
Gostei dessa postagem, fui direto no seu blog quando soube que sua conta foi bloqueada por que queria saber o que (ou se) vc postaria. Encontrei uma postagem sem o Humor de sempre e um tanto amarga. Nem sempre estamos bem e é isso que boa parte dos "blockeados" deviam para pra pensar.
Ri alto em "o negro mais bem-sucedido nos EUA ainda mora numa casa subsidiada pelo governo".
Excelente texto, concordo com todos os itens. Agora que porra de palhaçada foi essa de suspenderem tua conta? Qual foi o motivo exato?
Fabio (@fabinhokriok)
Cardoso, me permite?
Galera que gosta do trabalho desse cara no Contraditorium, MeioBit e Blog do Cardoso também, vamos trocar nossos avatares pelo House e manter a hashtag #freecardoso nos Trending Brasil? Participem!
@fabinhokriok
Acho que o Marcel não levou tão na boa o "HugoGloss" http://blog.bytequeeugosto.com.br/unfollowblock-anunciar-ou-nao/
Senti falta do crédito a Rorschach no item 4.
"Senti falta do crédito a Rorschach no item 4."
Eu estava justamente tentando me lembrar quem havia dito aquela frase. Watchmen!
Mas o Cardoso fez o mesmo no resto do texto, só que as outras referências são muito fáceis de lembrar, como essas duas:
"Grandes arrobas trazem grandes responsabilidades. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que arrobas."
Muito bom!
Cardoso, você poderia contar a piada que fala que "o negro mais bem-sucedido nos EUA ainda mora numa casa subsidiada pelo governo"?
olá
me deu até alívio ler isso e ver que não faço nada disso no twitter e mesmo assim recebo unflow, poucas vezes porque não tenho muitos seguidores (atualmente 12), isto porque eu não busco fama, comecei a twitar em fevereiro deste ano e que dou unflow quando vejo que o seguidor não está interessado em me seguir e sim em só ser seguido, acho que é um número bom ainda, prefiro ir devagar e saber com quem estou twitando, rs
acompanho seus tweets por causa dos RT, não achei nada demais neles, mas tem gente na rede sensível demais ou então não entende as piadas, eu agora quando não entendo as piadas dos outros fico quieta, que é melhor do que falar bobagens não é?
enfim, acho que seu sucesso no twiiter e no blog tem esse lado ruim de se deparar com gente assim, trolls e bestas gostam de gente famosa pra encher a paciência e perseguir senão pra eles não tem graça.
Já que a sociedade e as mentes pequenas não mudam não é? então nós mesmo vamos tratando de mudar do nosso jeito dando unflow e block.
Um abraço.
poderia me desbloquear né,,svillatorre hehe
Postar um comentário
Passaralho Twitteiro. Todos os direitos reservados.