Globo: Antisemita ou burra mesmo?
Um velho ditado diz que nunca devemos atribuir à malícia o que é explicado pela estupidez, mas é muito complicado aceitar, em alguns momentos, que a estupidez seja tanta.
Quando eu era pequenininho lá em Barbacena aprendi que pra trabalhar com comunicação o sujeito precisava (ou precisaria) de muita cultura geral. Como ele nunca sabe sobre o quê irá escrever, como um texto embasado é sempre melhor, como uma visão ampla do mundo é muito mais garantia de não se falar besteira, cultura geral era requisito.
Não mais. Vejam a barbaridade que o estagiário da Globo.com soltou:

Eu repito: “O publicitário resolve alegrar os companheiros e faz uma dancinha no estilo árabe.”.
Lembrando que apesar de emo e loser Michel é judeu, isso já seria algo complicado de se ver. Clicando no vídeo então percebemos a magnitude da imbecilidade do texto.
Clicou? Tem problema não, eu explico. A música que todos cantam, Michel dança e o gênio da Globo chamou de “dancinha estilo árabe” é nada menos que Hava Nagila, a música folclórica hebraica (hebreu é judeu, no bom sentido, pergunte a seu pastor) mais conhecida do mundo.
Até em Bollywood.
Não quero que todo jornalista da Globo seja especialista nos Antigos Segredos Cabalísticos, saiba de cor os Pergaminhos do Mar Morto e a Lista de Schindler, mas CACETE, saber diferenciar algo eminentemente judeu de algo eminentemente árabe NO MÍNIMO é questão básica, se o sujeito quer um dia escrever sobre assuntos além do Big Brother.
Então vamos explicar pro jornaleiro da Globo a diferença entre árabes e judeus:
Afinal, não precisa de diploma hoje em dia para ser jornalista, não é mesmo? :)
HAHAHAHAHAHAHA!!! Meu consultor foi FODA!
Olhem o post agora na globo.com: retiraram o "estilo árabe"... e provavelmente demitiram o estagiário :)
Hahahahaha. Ótimo.
O Cardodo é bom pq tem o requisito básico para fazer uma boa piada/texto. Culhões.
Olha, Cardoso, eu te sigo há uns tempos e já não sei mais se o teu trabalho é divertido. Às vezes acho que é duro ver tanta baboseira. Essa da imprensa foi osso. Dos teus seguidores, nem se fala.
Corrigiram pra "dança israelita".
Há quem não tenha diploma de jornalista, e escreva muito bem, exemplo do autor do texto acima que até onde sei, é profissional de TI e escritor, se eu estiver enganada, por favor me perdoe Cardoso. No site de receitas da Ana Maria Braga, é uma festa de absurdos.
Postar um comentário
Passaralho Twitteiro. Todos os direitos reservados.