domingo, 25 de outubro de 2009

Diploma de desatenção

O Presidente da República disse que função de jornalista não é fiscalizar, é notificar, mas como sou só blogueiro, e está na moda questionar credibilidade de blogs, é bom dar sempre uma fiscalizada para ver o que os quase coleguinhas andam fazendo em prol da qualidade, credibilidade, maturidade e seriedade que só um Jornalista Formado Diplomado Carimbado Avaliado pode fornecer.

Acho que essa, achada pelo Leo Faoro no Terra, fala por si só.


Continue lendo >>

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chupem Jornalistas, Teremos Diploma de Tuiteiro!

Dizem que quem sabe faz, quem não sabe e é burro demais pra aprender, paga a alguém pra fingir que ensina. Assim o mundo gira, a lusitana roda e os otários e seu dinheiro são cada vez mais isolados um do outro.

Não que R$35,00 seja muito dinheiro mas é mais do que vale esta pérola do Ensino Universitário Brasileiro:

Sim, a Estácio de Sá, do Rio de Janeiro está com um curso de férias sobre... Twitter. Não tem nada a ver com aquelas coisas de rabo comprido que o Fábio Seixas e o Cris Dias gostam de falar, é um curso para USAR o Twitter, enquanto usuário, a nível de pessoa, uma coisa muito gente, entende?

Vejam o programa:



São -repito- DEZESSEIS horas de aula. Na 4a e mais avançada unidade teremos a complexa, arcana, obscura, danbrowniana atividade de... postar fotos no Twitter.

Eu entendo que é preciso valorizar a inscrição, mas o Twitter NÃO TEM o que justifique 16 horas de aula. A menos que o aluno seja uma daquelas crianças ferais, recém-separada da família de texugos (tm Otávio Mesquita) selvagens que a criou, depois do terrível acidente onde sua família morreu em uma colisão de pedalinhos na Represa Billings.

De qualquer jeito, vale pelo certificado, se eu tivesse tempo (e fosse por um dia só) eu faria, só pra esnobar jornalistas dizendo que EU tenho diploma de tuiteiro.

Aí enquanto eles estivessem no chão, segurando a barriga e rindo, eu sairia de fininho.

Dica incrível do Fernando Passinho

Continue lendo >>

Pequenos Poderes trazem Pequenas Responsabilidades

Existe uma dissociação entre o Twitter e a Realidade que faz algumas pessoas agirem de forma raivosa, radical ou mesmo apenas burra. Fazem no Twitter o que não fariam no Mundo Real, mas no final descobrem da pior maneira que tudo tem sua consequência, e o mundo Real não está tão longe do virtual.

Que o diga Jon-Barrett Ingels, ex-garçom do Barney Greengrass, um restaurante em Lost Angeles.

Jane Adams, uma atriz da HBO fez uma refeição ligeira (provavelmente um lanche) e na hora de sair não pagou a conta. Disse que ia pegar o talão de cheques no carro e deu um perdido. No dia seguinte o agente dela apareceu e pagou a incrível conta de US$13,44. Normal, acontece.

O nosso garçom não gostou, e soltou o Tweet abaixo:



OK. Já é deselegante falar dos clientes assim, citando nomes. Dizer QUANTO foi a conta, pegou mal, mas ainda por cima reclamar que não deram gorjeta?

Algumas semanas depois a atriz em pessoa voltou, disse que tinha sido alertada do tweet dele, e entregou 3 dólares, que seriam a gorjeta. CLARO, ela deu queixa a gerência, que já tinha ouvido reclamações de várias outras pessoas, questionando a atitude do resmungão.

Não deu outra, levou um pé na bunda. Não faz sentido pegar uma fama de Boteco São Bento por causa de UM garçom que não tem limites éticos e queima fregueses, ainda por cima famosos, em público.

Agora o Zé Mané mudou a Bio do Twitter, onde diz "Desempregado graças ao Twitter".

Foi não, cara. Foi graças a sua estupidez.

Fonte: The NYT

Continue lendo >>

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Esse Big Bang Theory será fascinante!

Essa é a conclusão lógica, já que teremos a participação de nada menos que Wil Wheaton, o outrora odiado Wesley Crusher, de Star Trek - The Next Generation e hoje escritor de sucesso e ídolo geek.





Clique na imagem ou neste link para ver o vídeo promocional


Achado no BadAstronomy

Continue lendo >>

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Exclusivo! Foto do Garoto do Balão!



Tá, eu sei. Horrível. Mas a história é surreal demais.
E se não gostou vá se queixar ao bispo, porque o padre os tubarões já comeram...



Continue lendo >>

Piada de Chinês

Quem diria, humor chinês é legal. OK, eu já tive essa impressão vendo os velhos filmes de Kung Fu e preciosidades como Shaolin Soccer, mas agora comprovei que a busca pela piada faz parte das mais nobres tradições orientais.

Vejam o que veio na caixa de um fone Bluetooth xing-ling que comprei na Deal Extreme:



É a peÇa mais magistral de humor chinês que vi em muito tempo. Voluntário ou não.

Continue lendo >>

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nobel do Obama: EU SABIA!

Algo estava muito estranho mesmo...


Continue lendo >>

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Grande Crise

Diversos alarmes soaram no BACEN, no Ministério da Fazenda, na FIESP e em outras instituições. A Bovespa neste momento está em alta de 8 pontos percentuais, a FIPE revisou várias estimativas de produção, alterando para cima as metas e projeções para Outubro/09.

Em várias empresas soaram alarmes falsos de greve, até os gerentes entenderem que os funcionários parados em volta da cafeteira não estavam protestando nada, apenas batiam papo por falta do que fazer, tendo cumprido suas tarefas relativas ao dia de hoje.

Uma reunião de emergência do Governo Federal tomou boa parte da tarde, após a qual Marcelo Baumbach apresentou aos jornalistas o quadro geral, onde ficou explicado o inesperado aquecimento da economia e produção industrial brasileiras:

"Em primeiro lugar queremos acalmar os setores envolvidos. O caso é pontual e não irá afetar a longo prazo o controle inflacionário. Não esperamos uma disparada nos preços. O único efeito projetado é um aumento de 4% no PIB. Tenham em mente que essas projeções são válidas apenas se novos casos não ocorreremˆ.

Apresentando um gráfico, Baumbach prosseguiu:




Como podem ver os números estavam normais para uma Quinta-Feira no Brasil: Produtividade em torno de 30%. Então o Twitter começou a apresentar instabilidade. Com isso os usuários ficaram mais e mais preocupados, o que causou uma queda acentuada de produtividade.

Nas redações -o exemplo que pegamos para estudar- a queda do Twitter foi acompanhada de uma queda na produção de matérias.

Por volta de 13:30 os usuários concluíram que o Twitter não iria mais voltar, o que deu a todos os jornalistas brasileiros o que precisavam: Pauta. Notem o pico de matérias.

Nos outros setores produtivos os resultados foram excepcionais. Estamos pensando inclusive em adotar uma espécie de Horário de Verão para o Twitter.

Daí em diante enquanto a produtividade brasileira como um todo subiu a níveis de Milagre Econômico a produção jornalística caía, tendo que apelar para velhas formas de conseguir notícias. Isso gerou diversos casos de atendimento médico. Katia Arima, uma das editoras da Info segurava um telefone de linha fixa e perguntava desesperada "algúem sabe usar isso?".

Após a negativa dos colegas de redação, a pobre profissional teve uma crise de choro e foi removida para o ambulatório da Editora Abril.

Na Globo não foi muito melhor a situação. Bruno Ferrari, jornalista da Época datilografava incessantemente em uma antiga Remington elétrica "ALL WORK AND NO PLAY MAKES JACK A DULL BOY - PLEASE RT".

No mundo dos blogs a situação foi dramática.

Privados de sua principal fonte de leitores, blogueiros rastejavam de volta para o Google, resgatando antigos textos sobre SEO, cauda longa e mandando flores para o Fábio Seixas dizendo "não falei por mal".

A situação ficou instável até o fechamento desta edição. A leve subida no gráfico não é motivo de esperança. A queda de produtividade é normal (afinal de contas é final da tarde) e o aumento de notícias publicadas apenas reflete o aproveitamento maciço da pauta "Twitter ainda fora do ar".

Mais detalhes a qualquer momento no decorrer do período...

Continue lendo >>

Porto Cai na Rede: Luide. E basta.

Eu por experiência não gosto de StandUp Brasileiro. Uma vez fui a uma apresentação a convite da LG onde Rafinha Bastos dividiu palco com Danilo Gentili. Consegui sair sem dar UMA risada. Sentei ao lado do Felipe Neto, que não me conhecia achou que eu era um grande babaca, ao defender que o show havia sido uma merda, e StandUp era George Carlin, Lewis Black, Gilbert Gottfried, Juca Chaves, Chico Anysio etc.

Ele chegou em casa, pesquisou por São Carlin e concluiu que eu posso ser um grande babaca mas com excelente gosto para humor.

Por isso que me espantei com o Luide, não é todo dia que rio desesperadamente de um show brasileiro. Ainda mais no improviso. Acompanhem as palhaçadas desse caipira que ainda vai aparecer muito!




Continue lendo >>

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Agora ou Nunca! Vote em Mim no Prêmio Pix!


Minha Gente! Nunca antes na história deste país um blogueiro teve seu incomparável talento, sua inquestionável habilidade, sua inimitável expertise e sua infinita humildade reconhecida como no Prêmio Melhores da Twittosfera 2009, promovido pela igualmente excelente revista Pix.

O blogueiro, claro, sou eu. Estou concorrendo em nada menos que cinco categorias diferentes, já me sinto o Titanic do Twitter, pronto para entrar para a História.

Só depende de você, Querido Leitor(©2009 Rosana Hermann) É preciso que você ratifique com seu voto a minha condição de vencedor!

Cumpra seu dever cívico, utilize os links abaixo e vote, mas vote gostoso, vote com jeitinho. Conto com vocês, companheiro. O Poder é de vocês!

1 - Melhor Avatar - Sim, eu sou o único que faz jus ao avatar de Gregory House. Vote em mim e se eleito for prometo receber o prêmio com uma bengala! Clique aqui e deposite seu voto!

2 - Muso da Twittosfera - Eu sou o único que usa um avatar que não é minha cara e mesmo sendo "denunciado" por gente muuuuito esperta que acha que me escondo (mesmo tendo uma penca de blogs, Flickr, indo a eventos, etc) continuo recebendo elogios. Lembre-se, o único que poderia competir comigo, o Zé Mayer, é fake e é metade mulher. Vote Cardoso como Muso da Twittosfera!

3 - Melhor Briga - Cardoso vs Aquela lambisgóia curitibana usuária de scripts que acha que é relevante. Ajudem-me a colocá-la em seu devido lugar. Prometo que se ganhar e dividir palco com ela, usarei o Jedi Mind Trick e...bem... vocês sabem. Clique aqui, vote em mim e depois conto tudo.

4 - Twitter do Ano - Fala sério, indicado a 5 categorias, esse prêmio deveria ser meu por aclamação. Então, nobre leitor, aclama que eu gosto, votando aqui ni mim como Twitter do Ano.

5 - Twitteiro Mais Chato do Ano - Esse prêmio tem que ser meu. É o meu reconhecimento, toda uma vida, uma obra, tanto tempo dedicado: Seja justo e reconheça meus esforços, vote Cardoso para Twitteiro Chato do Ano.

Continue lendo >>

Passarinho na Gaiola: Anarquista burro preso por twittar

Uma das ilusões dos jovens pseudo-revolucionários de hoje é que a Internet é terra-de-ninguém. Não é bem assim. A Constituição veda explicitamente o anonimato, que é figura execrada pela maioria dos Juízes, daí a agilidade com que o Luis Nassif conseguiu identificar quem o estava atacando de forma covarde e anônima, por exemplo.

A outra ilusão é que todo mundo com mais de 30 anos é burro. Eu concordo plenamente com a máxima "Não confie em ninguém com mais de 30 anos", mas só porque sua mãe não sabe programar um videocassete, não quer dizer que todo mundo na mesma faixa etária seja igualmente retardado tecnologicamente.

Segurança por obscuridade não funciona, já dizia corretamente a galera do Open Source. Segurança baseada em estupidez alheia é algo que Sun-Tzu, aquele autor que a Twittess lê, riria a ponto de rolar no chão.

Que o diga o idiota chamado Elliot Madison, metido a líder anarquista. Durante a reunião do G-20,em Washington, o candidato a Fidel estava em um hotel com vários rádios monitorando as frequências da polícia.

Acompanhava a movimentação das tropas e repassava via Twitter para o pessoal que estava no chão, efetivamente enfrentando bala de borracha e gás lacrimogêneo.

Era uma posição invejável, e nem falo do ar-condicionado ou do serviço de quarto. Pense bem, liderança sem sujar os pés. E pior, funcionava.

Quer dizer, por um tempo. O que nosso Guy Fawkes dos tempos modernos, nosso Codinome V com mordomias não sabia era que, well... a polícia sabe que o twitter existe. Isso mesmo.

A cereja do bolo é que o gênio estrategista não só estava tuitando com a própria conta, como o fazia usando o próprio nome. Como todo revolucionário de butique provavelmente se registrou com o nome verdadeiro e pagou com cartão de crédito. Nao exatamente algo complexo para o FBI rastrear.

Fim da história: Foi em cana, e pior, nem se chegou a um consenso se o que ele fazia era ilegal. O único consenso é que foi MUITO burro.

Se bem que dadas as imagens que ilustram este texto, todas retiradas da matéria do Daily Show sobre o protesto, e exibindo manifestantes legítimos, dá pra perceber que o grau de politização é inversamente proporcional ao grau de estupidez entre os manifestantes.

Eu diria até que talvez deva desculpas a Mr Madison, afinal pelo que fica evidente, ele talvez seja um dos mais inteligentes por lá...

Fonte: Ars Technica

Continue lendo >>

  © Design by Dicas Blogger.

SUBIR