Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Eu avisei, a Globo não me escuta...

Durante o Seminário Info eu comentei que simplesmente proibir o uso de redes sociais por parte de funcionários nunca é bom. Atitudes sem bom-senso como forçar o Jorge Pontual a matar seu Twitter geram no mínimo desconforto. O emputecimento se tornará generalizado.

Assim como em Jurassic Park, a Natureza sempre acha um caminho, e não há natureza mais propícia pra isso que a Internet. Portanto, querida Rede Globo, veja o monstro que criaste ao proibir restringir limitar seus funcionários, sem antes confiar em seu bom-senso:



É o Twitter Fofocas do Projac, cheio de informações suculentas. Eu aposto a virgindade anal do kibeloco que todos os jornalistas de fofocas do país passarão a seguir esse perfil, assim como os tuiteiros fofoqueiros de moralidade questinável faremos o mesmo.

Portanto, fica a lição, não só pra Globo mas para todo mundo que quer cercear liberdade de expressão, ao invés de incutir responsabilidade: Respeito é bom e deve ser um caminho de mão dupla.



15 comentários:

Bruno Codeman 23 de Setembro de 2009 17:13  

Reclamar da "censura" quando parte do governo é fácil. Quando se é hipócrita a ponto de repetir o ato, eles não divulgam...

Adoraria que a Record transmitisse "muito além do cidadão kane" uma vez por semana, durante 2 meses.

Vinicius,  23 de Setembro de 2009 17:16  

Hahaha
Fail do sistema solar? o.o!

Diz 23 de Setembro de 2009 17:17  

De acordo.
Cercear a liberdade de mentes pensantes ainda é pior do que o 'gado'.
Abs, Laura-vive

J.R. 23 de Setembro de 2009 17:17  

Provar a veracidade dos eventos em que ele irá narrar será outros 500. Mas, sendo verdade ou não, a Globo será pauta de muita redes de fofocas, até mesmo do EGO. A globo chupou a de Camonje.

Ricardo Ideia 23 de Setembro de 2009 17:36  

Sensacional!!!
Querem pagar de "a gente manda", num mundo onde a info é realmente muito rápido e livre como o Twitter, tem mais é que sifu mesmo!!!!
Fazer outras pessoas pagarem pela ignorância (seja em informática como na língua portuguesa) da Xuxa não é a melhor maneira de proteger seus contratados. Quem quer fazer um perfil no twitter sabe o que pode ou não deve expor ao público geral.
A censura deles é exatamente o que vai acabar por revelar as grandes merdas dele, tipo o papo do Mercadante lá. Ou alguém aí tem dúvidas de que ele foi chantageado naquele lance lá?

Hugo Meira 23 de Setembro de 2009 17:39  

"O importante é o respeito"

Mitcha 23 de Setembro de 2009 17:49  

Po..
esse twitter tá rolando tem tempo.
E se não me engano , já desvendaram quem está por trás.
Nada + nada menos que FELINA!

PetiteJuh 23 de Setembro de 2009 18:06  

"assim como os tuiteiros fofoqueiros de moralidade questinável FAREMOS o mesmo"

Ainda bem que sabe. ^^

Tavoliar 23 de Setembro de 2009 18:24  

Pq apostar a virgindade anal do Kibeloco?
Aposte a própria. E não esto falando da anal.

A Rpgista 23 de Setembro de 2009 20:41  

Poxa Cardoso, a virgindade anal e a inocência do house estão em lugares além do alcance dos humanos. Não vale apostar em algo que ninguém tem acesso... ;)

Luis Pereira 24 de Setembro de 2009 00:20  

Concordo plenamente Cardoso, criaram um monstro e dão liberdade para outros aparecerem, não acompanhei mas acredito que o Orkut se transformou no paraíso de monstros e "salsas" graças a iniciativas como estas, abs

Blue~ 24 de Setembro de 2009 09:04  

faz sentido comparar a internet ao jurassic park.. e a globo se prova um John Hammond achando que a fantasia e o controle por redes não irá come-la viva.

Manoel Leonam 24 de Setembro de 2009 11:29  

Chega a ser patético acreditar que esse tipo de proibição num veículo onde é muito fácil o anonimato e a falsificação de identidades vá impedir que se vaze informações verídicas ou não.

Postar um comentário

Passaralho Twitteiro. Todos os direitos reservados.

  © Design by Dicas Blogger.

SUBIR