Vamos evoluir, macacada!

Quando começou esse fuzuê todo envolvendo o Danilo Gentili eu desconsiderei. Falaram algo sobre ele ter feito uma piada, achei que fosse engano, deixei pra lá, mas como a coisa continuou e tinha gente me cobrando posição, fui ver o que era antes de falar, afinal macaco velho não mete a mão em cumbuca. Mas já fizeram essa piada.
Entrei no Twitter do funcionário do CQC e apresentador de standup e dei de cara com uma piada ruim. Até aí nada demais, exceto que cometia o Pecado-Mor das piadas envolvendo situações delicadas: Era MUITO ruim. Não era constrangedoramente ruim, o que seria redentor. Era muito ruim ponto. Para alguém que tenta fazer comédia, seria um mico mais que suficiente, mas não satisfez a sanha assassina politicamente correta.
Nessa hora fiquei numa bananosa. Para defender o humor politicamente incorreto tinha que defender o humor politicamente incorreto RUIM.
Felizmente o Danilo me salvou com uma atitude digna de nossos parentes primatas menos evoluídos: Tentou se defender atirando bosta pra tudo quanto é lado, na pior auto-defesa desde que o anjo da guarda da Família Kennedy foi chamado para prestar esclarecimentos.

Danilo emulou perfeitamente o Babão
A justificativa foi que se ele era chamado de Girafa no colégio por ser alto, negros podem ser chamados de macacos por serem... negros. Aqui tenho uma teoria. Danilo NÃO foi ingênuo, quase parvo, ignorando séculos de racismo explícito, termos chulos, Direitos Civis, Malcolm X, Martin Luther King Jr, Rosa Parks, e tentou justificar uma expressão racista SIM de forma tacanha.
Eu acredito que ele tentou se safar de uma piada ruim fazendo outra muito, muito, muito pior.
Pra piorar, Hélio de LaPeña, humorista que entrou para o Casseta e Planeta pelo sistema de cotas e por causa disso pega sempre os piores trabalhos, como ficar andando com camisa do Flamengo e ser flanelinha do Pé-de-Chinelo, resolveu publicar sua posição esquecendo que a grande massa de leitores é descendente dos proto-macacos de 2001, mas dos que fugiram do Monolito.
Ele achou que as salsinhas (ok, há salsa verde-claro e salsa verde-escuro, mas não entremos nesse atoleiro) conseguiriam achar no meio do texto UMA FRASE que definia sua posição:
“Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso. ”Fodeu-se tal qual o proverbial pretinho da piada. Qual? Tanto faz, quase todas.
Começou uma série de ataques da turma do Gentili, pegaram o La Peña pra Cristo, a única vantagem é que ele iria comer a Madonna.
Ficou claro o que já sabíamos, o bicho dominante na Internet não são girafas ou macacos, são antas. Gente incapaz de interpretar texto, transformaram o La Peña em uma espécie de Zumbi 2.0, ou Zumbicha, mas essa é outra discussão. Ele, que foi o único humorista afro-engraçado a se posicionar, e a favor do Gentili, na visão dos idiotas que o atacavam foi transformado nisso:

"Não me bate seu Casseta a coisa já tá preta pra mim!" "o quê?" "Gaaahhh!"
Acha exagerado? Veja alguns dos twitts que os imbecis deixaram para o La Peña:
"Você é um hipocrita! o Casseta faz piada sobre loira! é racismo tambem! piada sobre gays, obesos..."Nota: Que fique CLARO que em nenhum momento estou associando a imagem do LaPeña, segundo os comentários acima, ao General Thade, do Planeta dos Macacos com Mark Walhberg. Se por um momento tal associação foi feita, peço desculpas. Em minha mente a ilustração perfeita para as mensagens raivosas acima seria o fodástico General Urko, do seriado de 1974, mas infelizmente não achei foto boa. Peço de novo desculpas por ter sido forçado a usar essa bomba de 2001, que ofendeu todos os primatas do planeta.
"Vai poder reclamar de racismo quando o programa inutil do grupo dele parar de falar de gaúchos, por exemplo. Tenha dó."
"O caso é que o helio de lãpena,humorista negro,criticou danilo gentili por suas piadas,quando fez a mesma coisa #hipocrisia"
"Danilo Gentili não pode fazer piada de negro e você pode fazer piada de gaúcho? Cala a boca, idiota!!!"
"HAHAHA! La Pena Donkey Kong. Starring Mario Gentili!"
"Como é que @lapena tem coragem defalar de piada de preto?Só pq danilo é branco?"
Resumindo: O La Peña saiu em defesa do Danilo, tomou na cabeça. Dos idiotas em geral e dos próprios
Do Danilo Gentili, posso dizer de novo: A piada foi uma bosta.
“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”
Desculpe, Danilo, mas burro é a senhora sua mãe. Eu não preciso de humorista me levando pela mão, explicando piada a esse ponto. EU SEI que King Kong é um macaco. Na verdade, um gorila. Se nas 4 primeiras palavras a piada já é ruim, não vai melhorar ao final.
Por isso mesmo achei um absurdo o linchamento virtual do La Peña pelos engraçaralhos do CQC que só não usaram capuzes com KKK escrito por acharem que era onomatopéia de risada, e não terem familiaridade com o som, mas continuo defendendo minha posição original: Danilo Gentili é racista? Não.
Racismo faz de você um idiota,
mas ser um idiota não te torna racista.
mas ser um idiota não te torna racista.
PS: Imagem de abertura é uma caricatura clássica de Charles Darwin, do Século XIX, onde ele era comparado a um macaco. Eram comuns, e na grande maioria das vezes bem-humoradas, não tinham propósito ofensivo. Seria um bom começo de defesa, mas é querer demais do Danilo, sujeito ingênuo o bastante para achar que pode fazer piada ruim de gordo sem ser mandado pra PQP por este que vos escreve.
PS2: Só para zonear mais ainda a cabeça de todo mundo, embora eu não pegue Sol e por isso tenha desbotado, estou longe de ser ariano. Minha Certidão de Nascimento me define com a ridícula cor "parda", o que só não é mais ridículo do que o fato dessas cinco letrinhas me darem direito a cotas.

Sensacional!!!
Perfeito. Sem mais a acrescentar
A internet e o humor foram feitos para homo sapiens, e não gorilas e orangotangos.Os humoristas deveriam entender isso e não se portarem como macacos nem trabalharem para macacos.
e no final é tudo uma coleção de piada sem graça e putinha de comediante falando merda.
haahahahahaah arrematou bem!
sou preto. na certidão de nascimento diz que sou branco. na certidão de alistamento diz que sou pardo. no registro de dispensa diz que sou asiatico.
e eu nunca disse nada pra nenhum desses registros.
tô cafuso.
Mais um excelente artigo com o celo Carlos Cardoso de qualidade.
P.S.: Não rolam teclas de navegação textual neste campo texto. É proposital?
Cada dia mais sou sua fã..;)
Parabéns!!
simplesmente de tirar o chapéu,meu amigo.
Disse tudo o que não fora dito!!!
#Faxineiro da matrix!
Sensacional, mesmo!
Perfeito. Sempre achei o Danilo Gentili o mais medíocre da trupe do CQC (mais do que os outros), uma hora ele ia falar merda, isso era óbvio.
Vou dar pro meu namorado pensando em vc hj Cardoso, inteligência é afrodisíaco , obrigada!
Rá! Sua certidão te define com a cor parda também! Tava esperando um texto seu sobre o assunto.. hehe
Não entendi qual foi a parte do “Não tenho problemas com piadas de qualquer natureza, desde que elas sejam engraçadas. Não foi o caso.” ou “Quando a piada é boa, não cria constrangimento.” que a galera não compreendeu... enfim... o povo só le/entende o que interessa. Parece que virou modinha chamar o mundo de hipócrita e posar de "politicamente (in)correto".
Bom texto, até!
=]
Você não sabe...
Entrei na foto do Twitpic, que continha a página do almanaque do Casseta e fui pedir aos parvos que massacravam o de La Peña, para interpretar o texto corretamente e em seguida mandei um tweet ao Gentili dizendo que o comentário era dirigido aos outros comentários da foto e não a ele.
Sabe o que ele fez?
Delete + block!
Típica resposta de criança que sabe que está errada e não quer assumir.
Lamentável...
O CQC, para mim, perdeu os pontos que tinha por contratar gente sem o mínimo de cultura e educação.
Cardoso boy .. cara.. sério.
Claro que o Gentili foi infeliz nessa situação toda.. mas está na cara que todos esse post você escreveu não pela situação.. mas pela bronca que você tem com os caras do cqc.
" Ai, gosto de humor inteligente". Acho que você não assiste o programa então... Porque tirando umas coisinhas realmente sem graça, sobra muita coisa boa.
Do mesmo jeito que te sigo pois tu és um cara inteligente, mas vira e mexe enche o saco com umas historinhas nada a ver.
Eu filtro a parte boa.
Se você filtra , e não vê nada de bom no CQC, me perdoe, mas sua raiva dos cara não te deixa pensar muito..
E outra coisa.. essa galera toda comentando , puta bando de baba ovo.
Continuo teu fã , mas você, nesse post, foi mais infeliz que o Gentili nessa do king kong.
Para os fãs do cqc que estão te criticando.. eles estão tendo a mesma atitude que você neste post.
Ambos estão metendo o pau num cara, por besteira.. e pior, por motivos pessoais.
( Ou vc meteu o pau no gentili porque não gosta do cqc, ou não gosta do cqc por não gostar pessoalmente dos 'repórteres' do cqc)
Todos devem repeitar o fato de você não gostar do cqc, oras . Não há problema algum .
Só não entendo, como um cara que fala tanta coisa interessante, não gostar das reportagens no congresso.. proteste já..etc.
Faltava isso na tv, mesmo não sendo perfeito ( programa de humor tende a repetir piadas ), ainda considero o cqc interessantíssimo.
Não me leve a mal, Cardosão, tú és um ótimo cara, mas tem sim algo contra os caras, não somente contra o trabalho deles.
Abraço,
Cardoso, cada dia que passa você se supera em textos.
Já tinha a muito visto o texto do La Peña, e não entendia como as pessoas achavam que ele estava ofendendo o outro... Mas interpretação de texto é algo que falta na internet hoje em dia.
Quanto a piada em si, realmente, ela foi ruim. Mas tentar se explicar desse jeito é pior ainda, é ficar cutucando o cadaver. Duas saídas eram legais para ele:
Deixar morrer, assunto de internet nunca dura mais que 1 mês, e isso quando é coisa boa. Ou simplesmente falar "Errei! A piada foi horrivel!" e não tentar justificar o racismo.
O maior erro de comediante, não é fazer a piada ruim. É explicar a graça da piada.
No mais, nem todo CQC é realmente ruim. Mas não vou falar mal do seu gostoCardoso, cada dia que passa você se supera em textos.
Já tinha a muito visto o texto do La Peña, e não entendia como as pessoas achavam que ele estava ofendendo o outro... Mas interpretação de texto é algo que falta na internet hoje em dia.
Quanto a piada em si, realmente, ela foi ruim. Mas tentar se explicar desse jeito é pior ainda, é ficar cutucando o cadaver. Duas saídas eram legais para ele:
Deixar morrer, assunto de internet nunca dura mais que 1 mês, e isso quando é coisa boa. Ou simplesmente falar "Errei! A piada foi horrivel!" e não tentar justificar o racismo.
O maior erro de comediante, não é fazer a piada ruim. É explicar a graça da piada.
Ótimo post!
Para mim a piada do Danilo Gentili nada tem a ver com o trabalho dele no CQC que é muito bom. Sou fã do programa e deixo isso bem explicíto.
A piada foi ruim e emenda não foi de todo mal, mas qdo entrou no ataque ao Casseta, ai virou merda e eu parei de twittar sobre o assunto.
Este negócio de análise de ministério público porque chamou fulano de preto, de gay, de gordo, pra mim é tudo patifaria. Porque vc não consegue denunciar uma pessoa que te olha de cima a baixo, e sem dizer uma palavra ou fazer uma piada ruim te exclui da sociedade ou te julga pela sua forma física, a cor da sua pele ou a sua opção sexual. E isso a gente tem em cada esquina, a todo o momento.
É isso!
Se for pra fazer piada ruim, eu mesmo faço!
Aliás, no momento estous em tempo até pra fazer piada...
A piada que estou fazendo é somente com meu bolso que está vazio ultimamente...
No meu caso tanto o blog www.piadainsana.blogspot.com (o qual abastecendo pouco), quanto o twitter são pra poder falar umas besteiras, sem noção (às vezes com noção, poucas) mas sem nenhum propósito específico...
Mas acredito que os artistas e famosos em geral devam se preocupar um pouco mais com o que "largam" piando e repiando por aí, afinal são o que chamam nos EUA de formadores de opinião...
Resumindo a piada do Danilo foi ruim, as desculpas também, a entrada do Lapeña foi mal entendida, mais piada ainda foi alguns acreditarem que o Ministério Público ou qualquer organização deveria entrar no assunto.
Não quero piadas com gordos também Cardoso, afinal meu IMC já passou de 30, mas as aceito e acho graça quando ela existe!.
Felicidade, saúde e Sucesso!
FSS, BNS Jr
(Sabe que eu demorei pra ver que o babão mexia o olho? Ele só mexia quando eu não olhava. Incrível!)
Texto impecável...
Post excelente!!!
o problema do twitter é que muita gente não entende um texto com mais de 140 caracteres. felizmente não é esse o teu caso. abraço. helio de la peña
Muito bom seu texto. Aliás se esse episódio serviu pra alguma coisa foi pra mostrar que no twitter e nos blogs existem algumas cabeças que pensam e sabem formular idéias. Parabéns
Existe uma diferença brutal entre um texto bem escrito e um texto comum, na minha opinião do texto do LaPeña, se comparado com o do Gentilli, foi bem mais interessante, e inteligente também.
Do que valeu o diploma de jornalismo do Gentilli se nem expressar o que pensa de forma decente ele é capaz?
Postar um comentário
Passaralho Twitteiro. Todos os direitos reservados.